Se você quer começar a importar e não sabe por onde começar, respire fundo antes de sair importando tudo por aí.
Cuidado com as falsas promessas na internet.
A importação é apenas um dos passos, mas o primeiro é saber para quem você irá vender os produtos que vai importar.
Vende mais quem conhece o produto e principalmente o público, por isso escolha mercadorias que possuem alguma familiaridade com você.
Dito isso, listamos os itens mais importados atualmente.
Smartphones
Os smartphones são amplamente importados, obviamente porque não fabricamos aqui no Brasil.
A boa notícia é que, ainda que seja para consumo próprio ou para revenda, vale a pena, mesmo pagando todas as taxas e impostos.
Relógios de luxo
Seguindo a linha dos produtos que só existem lá fora, marcas conceituadas no mercado de luxo sempre tem um público cativo.
O público de relógios de luxo segue uma linha de colecionadores. Portanto, o cliente que já comprou pode comprar outras vezes do mesmo revendedor.
Camisetas de marca
Algumas marcas conhecidas como Tommy Hilfiger, Lacoste entre outras, tem seu valor agregado pela tradição e lifestyle envolvido.
Sempre são excelentes presentes por serem marcas conhecidas por todo o tipo de público.
Bolsas importadas
É consenso que ser chique está na moda. Assim como o relógio está para os homens as bolsas estão para as mulheres.
Existem bolsas de marcas que são consideradas investimento. São peças de luxo atemporais, modelos que por exemplo existem desde 1950 e ainda são sucesso de vendas nos dias de hoje.
Perfumes famosos
Perfumes importados tem muita demanda, em aniversários, datas comemorativas. Não há quem resista às fragrâncias importadas pelo aroma das essências e tempo de duração na pele.
Tênis de alta qualidade
Os tênis ultrapassaram a barreira do uso apenas em atividades físicas ou looks confortáveis.
Eles estão com designers cada vez mais arrojados e desfilam sua nova posição em todos os lugares, até com ternos sofisticados.
É possível lucrar com esses produtos?
É totalmente possível, qualquer pessoa pode revender esses produtos. O grande segredo é saber quais desses produtos têm a ver com você.
Vender o que acredita faz toda a diferença, saber falar sobre o produto para o público certo é o que traz resultado.
Todos os dias eu vejo pessoas começando uma loja virtual com produtos importados, muitos deles conseguem ter um bom retorno financeiro.
Mas tenha em mente que entender o mercado que você quer trabalhar é fundamental, somente assim obterá sucesso no seu negócio.